Redes Sociais são canais de relacionamento que agrupam pessoas por afinidades, dentro e fora da internet. A presença nas Redes Sociais é fundamental para a comunicação direta com o público-alvo e ela deve ser feita de forma descontraída, customizada e eficaz, o que muito facilita a aproximação de uma marca com o consumidor.
As Redes Sociais são sites e aplicativos que operam em diversas áreas, como a profissional e a de relacionamento, sempre possibilitando o compartilhamento de informações entre pessoas e empresas.
Ao falarmos em Rede Social, imediatamente associamos Facebook, Instagram Twitter e LinkedIn, e as suas peculiaridades, vantagens e desvantagens. Estas plataformas preocupam com questões como privacidade, porém ninguém discorda que desempenham importância relevante como meio de manifestação da vontade da sociedade, inclusive para a convocação para manifestações públicas em protestos.
As redes sociais na internet criaram, uma nova forma de relacionamento entre empresas e clientes, abrindo caminhos para interação, divulgação de produtos e serviços. Neste contexto o ambiente é o lugar ideal para alavancar o bom relacionamento de uma empresa com seu público, o que acontece naturalmente quando o serviço de Mídias Sociais é bem executado.