Bem-vindo, 22 de novembro de 2017
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Domingo, 16/07/2006 | Fonte: Reuters

YouTube chega à marca de 100 milhões de vídeos por dia

O site YouTube, principal mecanismo de busca de vídeos na Internet, anunciou neste domingo que os usuários têm assistido a 100 milhões de vídeos por dia de seus servidores. O site é especializado em filmes caseiros curtos, feitos pelos próprios usuários, em geral engraçados e de cerca de dois minutos de duração.

Desde que surgiu do nada no ano passado, o YouTube conquistou a liderança no mercado de vídeos online, dominando 29% do mercado multimídia dos Estados Unidos, de acordo com os últimos dados da empresa de monitoramento de acesso na web Hitwise.

Os vídeos do YouTube já são 60% dos total de vídeos assistidos online. As imagens são disponibilizadas gratuitamente e a companhia ainda está elaborando maneiras de obter receita com propaganda e outras formas para tornar o negócio lucrativo. O YouTube serve como um rápido entretenimento para usuários com conexão de banda larga em casa ou no trabalho.

Em junho, 2,5 bilhões de vídeos foram assistidos no YouTube, que tem sede em San Mateo, na Califórnia, e conta com pouco mais de 30 funcionários. Mais de 65 mil vídeos têm sido adicionados diariamente ao YouTube, um aumento com relação aos 50 mil diários no mês de maio. Segundo a Nielsen/NetRatings, o YouTube é acessado por 20 milhões de usuários por mês.

  Ver Listagem completa

produzido: medialine e Luciano Barichello
Av. Pátria, 760 - 3º Andar - Bairro São Geraldo - Porto Alegre (RS) - Fone/Fax: (51) 3028 6600    |    Desenvolvido por MEDIALINE